Quem sou eu?
Ando cansado. Sou um monstro, mas me cuido... Se as crianças fossem dormir na hora, eu teria bem menos trabalho. Porém, elas são teimosas e aí tenho de me esconder para assustá-las e passo a noite sem dormir. Ninguém merece!!
Não é fácil ter sete irmãs! Elas dão palpite em tudo. No sábado, implicaram com as roupas rasgadas. O que vou fazer? Quando me transformo, fico imenso e não há camisa que resista. Quero me mudar para a floresta de vez, aqui ao menos a turma me entende...
Tenho cara de jacaré e garras de gavião. Mas mudo se quiser, pois sou feiticeira! Levei três crianças desobedientes para a caverna e acho que elas querem fugir à noite, pois não sabem que só durmo uma vez a cada sete anos. Vou dar um susto nelas antes de levá-las para casa!
Não posso perder aula de canto amanhã. Logo vou começar a cantar no rio para os pescadores. É preciso também marcar um horário no cabeleireiro: acordei com o cabelo todo embaraçado... Será que foi mais uma arte do Saci? Ele tem cada brincadeira...
Conto os dias para o próximo baile! Adoro ir às festas com forma humana, pois todas as garotas querem dançar comigo! Mas preciso de um chapéu. Perdi o meu e não posso sair sem, senão vão notar que, como os outros da minha espécie, tenho um furo na cabeça.
Adivinhem e divirtam-se!!
Beijinhos Professora Ana Lúcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário